domingo, 22 de maio de 2011

Ate onde vamos nos calar??

Gostaria de deixar registrado minha indignação!!! Qual é o sentido de termos convenio e acesso aos hospitais da cidade de Jundiai se, quando precisamos destes serviços somos mal atendidos e tratados como lixos??? Pois bem, minha filha sofreu um tombo e por conta disso bateu com muita força a cabeça no chão... Corri ao hospital Santa Elisa logo que os acessos de vomitos se iniciaram e de cara fui informada que não havia medico pediatra de plantão (isto porque é um pronto socorro mas também maternidade)! Me encaminhei para o hospital Paulo Sacramento e a situação neste local era caótica: muita gente esperando para dar entrada nas fichas, muitas crianças esperando atendimento, mães nervosas por estarem esperando há muito tempo, outras mães esperando internação há mais de seis horas por conta da falta de leito!! Enfim, muitos doentes e o pior, poucos médicos atendendo e a informação de que faltavam dois médicos no plantão!! Resumindo a situação, fui atendida rapidamente pela medica por conta da gravidade do quadro, mas tivemos que esperar duas horas para a realização do primeiro exame, mais duas horas para a médica dar a devolutiva deste exame e mais uma hora para a primeira medicação!!! Descaso total, falta de educação e muita gente precisando de ajuda mas sendo tratadas como mal educadas, como se não tivessem motivos suficientes para estarem nervosas!!
Tirei minha filha do hospital sem permissão médica, pois acho um absurdo uma criança que sofreu um trauma tão forte na cabeça esperar por 5 horas de atendimento, como se esse fosse o procedimento padrão e normal!! Um ponto importante é que este período de 5 horas de espera não ocorreu de maneira passiva, pois de tempos em tempos me dirigia até o posto de enfermagem para buscar informações!
Com todas as queixas de dores e com acessos de vomitos por todos os corredores do hospital, ainda assim a criança foi colocada como um quadrão padrão, e ainda fui olhada pela médica como se fosse uma mãe relapsa porque minha filha encontrava-se desidratada!!!
Compartilho aqui minha frustraçao e preocupação com o momento que vivemos!!!! Afinal, esta é a minha historia, mas tenho certeza que todos que utilizem serviço de saúde possuem algum fato recentemente vivenciado como este para dividir!!!
Que tal colocarmos a boca no trombone?????

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me deixar seu recado!!