sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Começo e fim... fim e recomeço!

Tudo que se inicia chega ao fim... Tudo que nos dispomos a começar, temos que ter ciencia da finitude que chegará. Afinal, somos seres finitos...

Por mais que gostemos de algumas coisas, ainda assim elas precisam chegar ao fim. Rir é uma delicia, mas ninguem aguenta rir sem parar, pois os próprios musculos pedem socorro para tal perturbação.

Aquela música que toca dentro da alma é uma delicia de ouvir, mas se ela não chegasse nunca ao fim, traria consigo o tédio e a acomodação.

Uma linda história de amor, narrada em um livro é uma delícia de se ler... Mas sem um fim, mesmo que seja um final feliz ou uma possibilidade de continuar sendo reescrita, também leva a saturação, pois seria utopia demais acreditar que em nossa vida real, uma historia de amor não chegaria ao fim.

As fases da vida chegam ao fim, a infância, a adolescencia e até a vida adulta chegam ao fim! Por melhores que sejam cada um desses momentos e dessas etapas, elas inevitavelmente chegam ao fim.

As expectativas terminam, os projetos se realizam e mudamos para novos projetos mas mesmo os que não se realizam chegam ao fim por nos encontrarmos saturados daqueles objetivos.

É o começo que invariavelmente carrega consigo a previsão de um fim... Um fim, que carrega consigo a possibilidade de novos recomeços e de novas descobertas!!!!

O recomeço... Que delicia de palavra!!

Carrega embutida a possibilidade de renovação, de transformação, de criar algo novo que possa ser repleto de satisfação! Recomeço é a possibilidade de se auto analisar e assim reciclar, trocar o velho pelo novo quando o velho já está ultrapassado em nós, ou entender que algumas coisas velhas em nós, fazem parte da essencia e nos ajudam a ser quem somos!

Assim é o ano novo... Um data como outra qualquer, mas que nos remete a reflexão do que fomos, do que fizemos, do que construimos no ano em que se encerra, bem como o que queremos ser, o que queremos fazer e o que queremos construir no ano que vai se iniciar.

É a possibilidade de recriar-se, de apaixonar-se novamente pelas mesmas coisas ou procurar por novas paixões!

Que o ano que se encerra tenha deixado um grande aprendizado, de sermos mais humanos, de nos conhecermos melhor, de nos cuidarmos com mais amor... que o ano que se inicia traga consigo apenas possibilidades...

Pois que venham as possibilidades... apenas possibilidades!!

Um comentário:

  1. Que as possibilidades sejam aproveitadas da melhor forma...que possamos recomeçar a cada novo dia e aprender e reaprender sempre porque aí está a beleza da vida...aí está o grande desafio...que venha 2011... beijos

    ResponderExcluir

Obrigada por me deixar seu recado!!