domingo, 1 de agosto de 2010

Desejos...

Desejamos tantas coisas em alguns momentos... Em outros, não desejamos nada!

Um novo emprego, estar bem, amigos novos, manter os amigos de longa data, dar e receber afeto, ganhar mais, gastar menos, um estado emocional equilibrado, acordar mais tarde, ganhar um abraço no momento de carência, saborear um chocolate, beber menos café, se entregar mais, comer menos, um olhar atencioso, esperar menos, uma bronca na hora certa, encontrar o príncipe encantado ou a princesa dos contos de fadas, ter filhos, mais romantismo, enfim... Desejos!

São tantos os desejos possíveis! Um ponto em comum entre todos eles é a vontade que existe por trás de cada desejo, vontade de realização, vontade de satisfação!

A vontade de realização impulsiona! Motiva! Oferece energia para que possamos correr atrás do que os desejos nos pedem. Mesmo que os desejos se modifiquem, nunca é perder tempo ou desanimador correr atrás de realizar os desejos despertos.

Quando desejamos algo, nos envolvemos com nossos sentimentos. Determinamos-nos e criamos expectativas de conquistas.

Desejar é sentir-se vivo, ativo e pronto para enfrentar a vida! Quem nada deseja, nada movimenta, nada busca e por isso nada acontece!

Não desejar nada pode mostrar que está faltando brilho na vida, talvez o que antes era forte tornou-se fraco e que os sonhos precisam ser revisados para continuarem sempre atuais.

Não desejar significa se entregar apenas a burocracia de viver!

Viver pode ser muito mais que resolver problemas e seguir regras, sejam elas estabelecidas pela família, pela sociedade, pelo trabalho ou por si mesmo.

Desejar, almejar, sonhar! Trazer objetivos para si mesmo e com isso buscar sempre conquistar!

Na música Amor pra recomeçar, cantada por Frejat, entendo como pensamento a idéia de que o fundamental é desejar, não apenas por tratar-se de realizações e de conquista de prazer, mas sim por trazer sempre consigo a possibilidade de recomeço, pois em cada desejo novo, uma nova forma de começo, uma nova forma de se realizar.

Desejar continuar desejando é uma ótima forma de se manter vivo! Resta apenas correr atrás de cada realização, e de modificar o rumo dos desejos quando isso se fizer necessário! Mas sempre desejar, sempre recomeçar!



Um comentário:

  1. Paty, desejar é algo mais profundo e ilimitado do que pensamos... é ouvir sua alma... é deixar tudo o que te poda e dar asas aos seus sonhos, é ser livre... quando desejamos com todo nosso ser, mesmo que algo que no momento seja considerado impossível e difícil, naquele momento ele já nos pertence porque primeiro precisamos sonhar pra depois concretizar... Desejamos muitas coisas, coisas que se tornaram reais ou coisas que não tem mais como alcançar, coisas que não voltam mais, coisas que vão demorar ainda, até coisas que já estão acontecendo, mas o mais importante é nunca deixar de sonhar, de acreditar e desejar sempre, sempre e sempre pq seu poder de criação é infinito... Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada por me deixar seu recado!!