segunda-feira, 3 de maio de 2010

Mudanças...

Por que será que em determinados momentos da vida resistimos tanto a mudanças e em outros desejamos loucamente que elas aconteçam?

Mudanças sempre acontecem em nossas vidas. Sejam elas causadas por nós mesmos ou apenas porque a vida se modifica a todo o momento. Mas sem duvida, parece que para algumas delas estamos mais preparados que para outras.

Modificar implica em circular idéias, criar motivação, restabelecer metas e novos sonhos para se voar mais e mais...

Mesmo que tentemos não passar por elas, as mudanças nos cercam às vezes até mesmo sem percebermos... Se olharmos bem para nosso reflexo no espelho, nem nosso cabelo amanhece todos os dias da mesma forma, então por que a vida tem que permanecer estática?

Comer todo dia a mesma refeição, freqüentar todos os dias os mesmos lugares, vestir sempre a mesma cor de roupa... A vida pode ir ficando excessivamente monótona.

Inovar implica em arriscar, mudar implica em se permitir correr riscos! Há uma frase de um filosofo que diz que "Arriscar-se é perder o pé por algum tempo, não arriscar-se é perder a vida" (Kierkegaard)

Pois bem, que a vida seja feita de renovações e de possibilidades de mudanças. Pois as mudanças quando bem aceitas na vida, podem ser sempre revertidas para conseqüências boas. Já ouviu aquela frase: Se a vida te der um limão, faça uma limonada dele? É bem isso ai... Podemos chorar pelo limão azedo, ou podemos fazer com ele um belo suco (sou mais uma caipirinha, mas ai vai do gosto né...rs).

A vida é como um rio que flui, não há águas paradas e por isso não podemos nos encontrar sempre da mesma forma. Os sonhos mudam, as relações mudam, os ideais mudam. O conhecimento se transforma à medida que agregamos novos.

Então, se temos que passar pelas mudanças, por que não olhá-las de frente e correr atrás delas, ao invés de fugir? Adaptar-se as transformações requer menos energia e esforços do que viver fugindo delas. Pense nisso!

3 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa do BLOG. Em alguns momentos é uma boa válvula, em outros ótimo conselheiro. Adorei o texto. Me remonta a épocas mais atribuladas e menos promissoras. Sorte que os dias (assim como as pessoas) passam.

    Sucesso. Abraços.

    Santiago Errera.

    ResponderExcluir
  2. Paty, super lindo seu post! Essas palavras voam ao vento e acabam chegando nos lugares certos... Obrigada pela oportunidade que vc me ofereceu de refletir um pouco mais sobre as mudanças da vida ...

    ResponderExcluir
  3. Ah... as mudanças !

    Acredito que não preciso citar uma palavra se quer sobre mudanças para dizer que concordo totalmente com seu post. rs

    ResponderExcluir

Obrigada por me deixar seu recado!!